Todo mundo fala sobre a importância da internet e redes sociais para a sobrevivência de um negócio nos tempos atuais. Encontrar bons profissionais em que se possa confiar e torcer para que novos clientes comecem a bater na sua porta é a corrida do ouro hoje em dia. Por essas razões uma boa página de captura faz toda a diferença.

Página de Captura e Tráfego Pago

Sabemos que investir em tráfego pago muitas vezes pode parecer algo de outro mundo para pequenas e médias empresas, muitas vezes nos deparamos com empresários que já possuem uma espécie de preconceito definido com relação a valores. Ouço muito o seguinte clichê, “contratei um rapaz que fez uns posts para mim no Instagram e não obtive novos clientes”… 

Mas será que esse rapaz fez o trabalho bem feito? Será que ele sabia o que estava fazendo? 

Pois é, é importante que você fique com essa pulga atrás da orelha e reflita se em outras oportunidades você contou com pessoas competentes. Enfim, este post não tem o objetivo de defender as questões de profissionalismo dos prestadores de serviço e sim levantar uma questão muito importante: 

Será que a sua página de captura tem a qualidade necessária para converter um lead? 

Primeiramente, é importante esclarecer o que é uma Landing Page. 

De acordo com o portal Rockcontent, “Landing Pages são páginas de sites cujos elementos têm um foco principal: conversão do visitante ao lead, da oportunidade ao cliente…elas são mais simples que uma página tradicional, elas são centradas na oferta central de uma campanha de Marketing Digital.”

Em resumo, é aquela página onde geralmente você preenche um formulário com seus dados pessoais para conseguir algo em troca. Sim meu amigo, basicamente é uma troca. 

Com a Landing Page ou “LP” para os íntimos, nós profissionais de marketing digital temos a intenção de capturar os dados do potencial cliente que a campanha de tráfego pago “pescou” na www. E pra quê? Pra fazer mais marketing, remarketing, oferecer produtos, serviços, promoções e por aí vai…

O problema é que muitas vezes, o analista de tráfego se preocupa com a inteligência da campanha e esquece de verificar a qualidade da Landing Page. Ai meu amigo, já era! Não tem campanha bem feita que consiga superar uma LP ruim e quebrada, que demora pra carregar e normalmente faz o lead desistir. Sim, é frustrante!

A estratégia da campanha faz toda a diferença

De acordo com um estudo realizado pela Kiss Metrics foi revelado que 47% dos internautas esperam que as páginas carreguem em até 2 segundos e apenas 1 segundo de atraso na resposta da página pode ocasionar uma queda de 7% nas conversões

Pensa assim, você se interessou por um e-book gratuito que apareceu na sua timeline, clicou no botão, foi parar na página de captura e na hora de preencher o formulário e finalmente conseguir aquele lindo livro digital, o formulário não funcionou ou a página não carregou. O que você faz? Desiste ou deixa pra depois. 

Queimar dinheiro com anúncio não é uma opção!

Nos dias atuais, você empresário não pode se dar ao luxo de queimar dinheiro e por isso é importante que a estratégia de tráfego funcione de ponta a ponta. O lead precisa ser impactado pela campanha e concluir a jornada na LP sem problemas durante o percurso. 

É por isso que aqui na Alcateia, além da estratégia das campanhas, nos preocupamos muito com a qualidade das páginas que desenvolvemos. Procuramos sempre entregar páginas com um alto nível de qualidade focando na conversão do Lead. Precisa de ajuda com isso? Fale agora mesmo com o nosso time, vamos te ajudar!

Fontes citadas: 

Kiss Metrics: https://neilpatel.com/blog/loading-time/

O que é Landing Page: um guia para gerar páginas que convertem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *