Buscando aproveitar de modo mais rápido e preciso as oportunidades de negócios na internet, milhares de empresas estão apostando cada vez mais em tráfego pago. 

Mas como fazer o Tráfego pago? Realmente Funciona? 

Vamos responder todos esses questionamentos ao longo do texto.

A internet é literalmente um mar gigantesco de oportunidades para pessoas e empresas que buscam encontrar informações, clientes e conhecimento. Pesquisas apontam que cerca de 49 milhões de brasileiros acessam a rede todos os dias. Sem dúvida nenhuma esse é o principal fator que leva as empresas a anunciarem nos grandes buscadores e portais na internet. 

Quem aqui nunca usou o Google por exemplo, que atire a primeira pedra!

Uma pesquisa realizada pela plataforma Cuponation, revelou que o Brasil é o segundo país que mais levou tráfego para o Google, ficando atrás apenas da Índia. 

Cerca de 92,58% das pessoas utilizam o Google no Brasil para realizar alguma pesquisa. 

Mas todas essas pesquisas na internet dão realmente resultado? 

Segundo um estudo feito pela NeoTrust, em 2020, cerca de 301 milhões de compras foram realizadas de forma online. E apenas nos três primeiros meses de 2021, já foram realizadas mais de 78,5 milhões de compras online, um crescimento de 57,4% em comparação com o primeiro trimestre de 2020. 

Vendo todo esse volume de busca, as empresas investem em anúncios patrocinados para se destacar. É aí que entra o tráfego pago!

O que é o tráfego pago?

R: Visando destacar seus produtos e serviços, empresas por meio de anúncios pagos em buscadores, portais, plataformas de vídeos e redes sociais. Buscam levar as pessoas que pesquisam ou se interessam por determinados serviços e produtos para seus sites, a fim estimular uma ação, como: compras ou preenchimento de formulário por exemplo.

Mas realmente funciona? 

Os dados acima já deixam bem claro que sim, mas veja abaixo o crescimento de uma Software House que é nosso cliente e faz tráfego pago.

Claro que ver o crescimento e resultado é lindo, porém o mais importante é que essa empresa agora tem uma entrada de leads (possíveis clientes) diariamente, criando uma base sólida para sua equipe comercial trabalhar.

Mas como fazer tráfego pago?

Primeiro é necessário você entender a diferença entre os mecanismos de buscas e redes sociais. 

Buscadores como o Google, utilizam como sua principal segmentação palavras chaves. Já as redes sociais segmentam por tipo de interesses. 

O Google possui o Google Ads, sua ferramenta para criar anúncios onlines. Já a Meta possui o Facebook/Instagram Ads.

São por meio dessas ferramentas que são feitos os anúncios pagos que aparecem durante uma pesquisa no Google. Ou quando você está passando o feed no instagram e é impactado com por um anúncio. 

Google Rede de pesquisa.

Feed do Instagram

Essas ferramentas são extremamente inteligentes e possuem diversos tipos de anúncios para impactar as pessoas certas. 

Como criar os anúncios? 

Vamos falar um pouco mais sobre o Google Ads e dar o direcionamento para você iniciar. OK?

Para criar uma conta no Google ads, é necessário ter um Gmail criado. Caso não tenha, basta clicar neste link: https://support.google.com/mail/answer/56256?hl=pt-BR

Após ter um Gmail, vamos criar a sua conta no Google Ads. Clique no link para acessar o Google ads ou digite no Google: 

https://ads.google.com/intl/pt-BR_br/getstarted/?subid=br-pt-ha-awa-bk-c-cor!o3

Após criar sua conta, você sendo um iniciantes, estará em uma tela como essa:

Esse é um modo de anúncio no qual você é guiado por um sistema mais automatizado do google ads. Não haverá muitos recursos que o modo especialista disponibiliza, mas será possível seguindo os passos colocar uma campanha para rodar e colher alguns frutos de um anúncio patrocinado. 

Obs: o modo especialista é um pouco mais complexo, mas aconselhamos você a buscar conhecimento para utilizar de forma mais profissional a ferramenta. Pois assim poderá ter o máximo de performance nos seus anúncios.

Esperamos que você agora tenha entendido o que é o tráfego pago e por onde começar. 

Faça bom proveito de todas essas oportunidades que a internet pode proporcionar. 

Até a próxima!

Att:

Equipe Alcateia Marketing Digital

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